IndieLisboa

O IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa é um festival de cinema internacional e generalista, com a duração de 11 dias, que se realiza anualmente em Lisboa e que nasceu em 2004. A sua programação tem como intuito principal a divulgação de obras e autores, nacionais e estrangeiros, ao público em geral e aos profissionais do sector.

O IndieLisboa acolhe diferentes géneros – obras de ficção, documentários, filmes de animação e experimentais – e durações – curtas e longas metragens.

O festival não é apenas constituído pelas sessões de cinema – engloba também as actividades paralelas, complementares à programação principal, que proporcionam uma oferta diversificada e enriquecedora aos seus públicos. São conversas, masterclasses, seminários, workshops, festas e outras iniciativas que visam envolver os espectadores nos ambientes do IndieLisboa.

Diversos equipamentos culturais e espaços de Lisboa acolhem o IndieLisboa e as suas actividades paralelas, forças de dinamização destes locais e da cidade.

Fotos