Mancha-e-Manchinhas-A-decoracao

Filminhos para Todos no Alegro Alfragide

CINEMA PARA TODOS é um projeto aberto a toda a sociedade e a todas as idades, que não se deixa prender ou limitar pelos constrangimentos habituais do cinema. Se as crianças adoram deitar-se no chão, em almofadas ou ficar ao colo dos pais, então é assim que lhes vamos dar a oportunidade de descobrir o Cinema.

Nos dias 20 e 21 de Maio, às 15h00, os Filminhos Infantis fazem uma paragem na Experience Box do Centro Comercial Alegro Alfragide, que se volta a transformar numa mini sala de cinema, recheada de almofadas e boa disposição, para a exibição do seguinte programa:

França, 5 min.

Um jovem rapaz não gosta de brincar na rua e prefere ler estórias em casa, que o fazem sonhar.
França, 6 min.
Um barbeiro racista muda de estado de espírito, com a chegada de uma trompeta mágica à sua barbearia.
Estónia, 5 min.
Os pais não estão em casa e Miriam, o irmão mais novo e a galinha divertem-se vendo patos a nadar, na televisão. A galinha fica invejosa e Miriam decide dar-lhe um banho na banheira. Será que vai correr bem?
.
Letónia, 8 min.
Uma caravana sombria chega à pacata vila durante a noite. Na manhã seguinte, as crianças encontram uma grande caixa que foi deixada na rua.
Portugal, 3 min.
Um acidente leva Meg ao Hospital. Estará bem? Mas com a ajuda de Foxy e dos amigos isto não será mais do que uma aventura para Meg!
Suécia, 7 min.
A casa está numa grande confusão e o Mancha e o Manchinhas decidem fazer uma verdadeira transformação! No sótão eles têm pincéis, tintas e papel de parede. O resultado é uma surpresa!
 alt=
França,7 min.
A Transformação é uma homenagem às princesas da Disney. Conta-nos a estória de uma jovem limpando o seu apartamento que se encontra em péssimo estado.
 alt=
Holanda,3 min.
Um pinguim no Pólo Sul tenta enviar a sua lista de presentes de Natal para o Pai Natal, no Pólo Norte. Nada parece funcionar, até que na véspera de Natal, algo mágico acontece.
 alt=
Suécia, 10 min.
Seis bateristas participam num plano musical de ataque nos subúrbios. Um velho casal deixa o seu apartamento e imediatamente a seguir os bateristas tomam-no de assalto.

 
 
Após a sessão, os mais pequenos terão a oportunidade de colocar a sua imaginação em prática, criando e desenhando uma estória, no fundo, construindo a base do seu próprio Filminho.
Duração total da sessão: Aprox. 55 min.
Não se esqueça, a entrada é livre e gratuita!