Estreias de Fevereiro no Videoclube Zero em Comportamento

Estas são as novidades no Videoclube Zero em Comportamento para o próximo mês.

No dia 5, chega ao Videoclube este filme de José Filipe Costa.

No mês passado, a Herdade da Torrebela voltou a ser notícia de abertura de telejornais devido à matança descontrolada de diversos animais de grande porte.

Mas a Herdade já fazia parte do imaginário colectivo desde que, em 1975, o realizador alemão Thomas Harlan filmou a ocupação da herdade por pessoas que, frequentemente, não tinham terra nem trabalho, num processo em tudo semelhante ao que se fazia na altura nas empresas, e sob o lema “a terra a quem a trabalha”.

Três décadas e meia depois, Linha Vermelha revisita esse filme emblemático do período revolucionário português: de que maneira Harlan interveio nos acontecimentos que parecem desenrolar-se naturalmente frente à câmara? Qual foi o impacto do filme na vida dos ocupantes e na memória sobre esse período?

 

O AMOR É DIVERTIDO!!!

Não podíamos deixar passar o dia 14 de Fevereiro, o famoso Dia dos Namorados, sem assinalá-lo! Por isso, no dia 12 chega ao Videoclube este programa, onde falamos de amor com a ajuda dos nossos filminhos. Romance, desilusão e sentimentos são os temas-chave de um programa em que o cupido promete “contaminar” os corações das nossas personagens favoritas.

 

Prosseguindo a disponibilização da obra de Kim Longinotto, no dia 19, chega ao Videoclube este olhar íntimo sobre a vida conjugal no Irão, e os seus conflitos, através das histórias de seis mulheres que invocam o direito de se divorciarem num país onde a lei favorece os maridos. Num registo alternadamente cómico e trágico e tendo por cenário um tribunal de divórcio em Teerão, acompanhamos estas mulheres no seu esforço para chegar a um resultado favorável num meio de leis parciais, políticas administrativas contraditórias e severas restrições culturais.

 

SELECÇÃO CURTAS ANIMANOSTRA

Dia 26, chega ao Videoclube o primeiro de dois programas de curtas metragens de animação da produtora portuguesa Animanostra.

Estas curtas, sendo de animação, não são dirigidas ao público infantil, mas sim ao público adulto.

Januário e a Guerra  
André Ruivo, 2008, 15′, Animação

Pássaros        
Filipe Abranches, 2009, 7′, Animação

Um Degrau Pode Ser Um Mundo    
Daniel Lima, 2009, 16′, Animação

Fado do Homem Crescido    
Pedro Brito, 2011, 7′, Animação

Porque é Este o Meu Ofício  
Paulo Monteiro, 2018, 10′, Animação

Razão Entre Dois Volumes   
Catarina Sobral, 2018, 8′, Animação

Sem Querer   
João Fazenda, 2011, 9′, Animação

Última Chamada       
Sara Barbas, 2016, 12′, Animação