Patrícia Vidal Delgado é argumentista e realizadora das curtas-metragens Bué Sabi, Isa e Ico, que estão disponíveis nos videoclubes da ZERO EM COMPORTAMENTO, MEO, NOS, VODAFONE e NOWO.
O trabalho de Patrícia tem sido seleccionado para vários festivais nacionais e internacionais, incluindo o IndieLisboa, Curtas Vila do Conde, Raindance e o Crown Heights Film Festival, tendo recebido oito prémios e trinta e duas nomeações. La Leyenda Negra, a sua primeira longa-metragem, teve estreia mundial no Sundance Film Festival 2020.
Os filmes são:
Isa
Patrícia Vidal Delgado, Ficção, 15 min., 2014
Isa é uma jovem cabo-verdiana que acredita no teatro Fórum para incentivar a discussão sobre problemas do bairro.
O fosso entre a teoria e a prática alarga-se quando o seu trabalho é espelhado na sua realidade.
Ico
Patrícia Vidal Delgado, Ficção, 15 min., 2017, M/12
O protagonista de “Ico” é uma espécie de anti-herói pós-colonial e pós-digital à deriva por uma cidade simultaneamente estranha e familiar, passando gradualmente da condição de vítima à de predador. As sonoridades próprias da cidade fundem-se com ambiências mais performáticas, que atormentam insistentemente Ico.
Bué Sabi
Patrícia Vidal Delgado, Ficção, 20 min., 2013, M/12
“Bué Sabi” retrata a amizade improvável de três personagens femininas: uma cigana que mora na Buraca, a sua melhor amiga cabo-verdiana e uma jovem de classe média alta. Apesar de terem estatutos sociais diferentes, criam uma amizade livre de preconceitos, até que uma noite fatídica põe tudo em causa…