Viver num mundo desconectado
Equipa LV Editions
Pedro (ator principal) é um jovem demasiado “conectado” com o desenrolar da história Pedro encontra problemas que o obrigam a deixar o mundo das telas de lado nesse momento Pedro é aconselhado pelo seu amigo Gonçalo a aproveitar mais a vida e aproveitar o que o mundo lhe dá, assim Pedro faz e decide ir ao Parque ver um pouco da tal beleza que este mundo nos tem para dar.
Prémio de melhor curta do festival e Prémio de melhor curta na competição do Ensino Secundário
Amor próprio
Equipa Malucos Inc.
– Sinopse: Vídeo criado por Guilherme Bento que fala sobre o amor próprio sem aceitar fraquezas e sempre aperfeiçoar quando necessário, no vídeo é usado um estilo de edição de after dark e no fim usa-se o estilo de texto com emojis que são comuns em canais como IsaacWhy e Softwilly.
Prémio de melhor curta na competição do 3.º Ciclo
A bondade importa
Equipa Faz Sentido
A bondade importa, na Academia Sénior passamos da palavra ao ato. Na Academia Sénior a bondade é recíproca no nosso dia a dia, é possível encontramo-la na forma mais simples de ser, na empatia e na entreajuda. Sem nos apercebermos este valor foi-nos tomando a todos, de modo a que passamos a ser um todo. Somos um uno.
Prémio de melhor curta na competição da Academia Sénior
Sem contacto
Equipa Fantásticas 8
“Sem contacto” relata como seria um dia na vida de quatro adolescentes sem rede. A impossibilidade de utilizar redes sociais, a internet e até mesmo de realizar chamadas telefónicas, fez com que não se conseguissem comunicar entre si nem com o exterior, provocando caos e conflito.
Aceitarmo-nos tal e qual como somos
Equipa Cassete Pirata
“Aceitarmo-nos tal e qual como somos” é uma curta-metragem que assenta na comédia e tem como objectivo principal consciencializar os espectadores sobre a importância do amor próprio e da auto aceitação.
Um Mundo desconectado
Equipa Quinteto maravilha
Duas raparigas com vidas similares e com as mesmas dificuldades, mas com interesses diferentes e objetivos diferentes. Num apagão onde o mundo da internet vai abaixo vemos a realidade. Uma em busca da salvação do seu cão enquanto a outra está em busca da salvação da sua fama.
Aceitação e Amor próprio
Equipa 6 Pavões
Um pavão branco, não se aceita, pois é diferente dos outros. Então o pavão fica depressivo e isola-se, vendo isso os pavões tentam ir falar com ele e ajudá-lo a ultrapassar o seu problema. Com isso os pavões convencem no a estar com eles e vão passear e se divertir. Comem e bebem, em seguida vão descansar. O pavão branco, começa a aceitar se com eles e se torna mais feliz e assim consegue ultrapassar os seus problemas, começa a se amar e a cuidar de si. Depois disso os pavões levam no para um lugar, um santuário com outros pavões e assim ele já pode ter um lugar para chamar de casa, cheio de novos amigos e com muita felicidade.