Filminhos Infantis à Solta pelo País – Maio 2020

Os Filminhos infantis à solta pelo país estão disponíveis no Videoclube da Zero em Comportamento. O que significa que podem ser vistos a partir de qualquer ponto do País, não estando assim limitados aos locais onde temos parceiros.
Na primeira animação, uma casa arranca as suas estruturas e segue viagem, abandonando o único espaço que alguma vez conhecera. De seguida, um grupo de animais, encontra a solução para poder sobreviver num novo habitat.

Ao passo que os Tumblies regressam cheios de ideias para novas aventuras, o Mancha e o Manchinhas fazem uma verdadeira remodelação na sua casa. Este mês, o irmão da Miriam adoece, pelo que a irmã terá de encontrar uma solução criativa para lidar com a situação. Acompanhamos a história do Passarinho e das Abelhas, sempre com a raposa à espreita e a do pequeno Principezinho, que tenta limpar umas nódoas no Sol. Acabamos com uma viagem no Eléctrico 28, onde um casal de turistas alemão inicia uma vertiginosa viagem pelas ruas da capital.

Todas as sessões incluem uma ficha pedagógica.

Aprox. 55 min. / M/4

 

França, 10 min.
Uma casa, até então à venda, arranca as suas estruturas e segue viagem, abandonando o único espaço que alguma vez conhecera. Pelo caminho, há outras casas que se juntam a ela.
Letónia, 10 min.
Um grupo de animais percebe que a sua floresta foi transformada numa cidade. A sua astúcia e organização, permitir-lhes-á encontrar uma solução para poderem sobreviver neste novo habitat.
Holanda, 5 min.
Os Tumblies estão cheios de ideias para novas aventuras! O que será que irão descobrir desta vez? Vão trabalhar em conjunto, aprender com os seus jogos e registar as suas peripécias em fotografias, onde a amizade e o companheirismo estão sempre presentes.
Suécia, 2012, 7 min.
A casa está numa grande confusão e o Mancha e o Manchinhas decidem fazer uma verdadeira transformação! No sótão eles têm pincéis, tintas e papel de parede. O resultado é uma surpresa!
Estónia, 5 min.
O irmão mais novo adoece e ganha toda a atenção e cuidados do resto da família. Miriam sente-se infeliz. A única ideia que lhe ocorre é pintar as manchas da doença na sua própria cara.
Suíça, 5 min..
É primavera. No alto da sua árvore, o passarinho cuida das primeiras flores que aparecem na ponta do galho. As amigas abelhas também parecem mostrar interesse, mas não são as únicas. Atrás das árvores, a raposa espera pela sua oportunidade.
França, 7 min.
Quando o sol nasce no horizonte, revela algumas manchas na sua superfície. Cheio de determinação e muita paciência, um rapaz pequeníssimo, mas muito decidido, vai tentar limpar aquelas nódoas com todos os métodos ao seu alcance.
França, 6 min.
Um casal de turistas alemão está prestes a embarcar no lendário eléctrico 28, mas quando os freios se soltam, o que inicialmente seria um passeio tranquilo, transforma-se numa vertiginosa viagem pelas ruas de Lisboa… e com um bebé a bordo!

 

Trailer