Em Janeiro, continuamos a disponibilizar novos conteúdos no Videoclube à sexta-feira, para que possam aproveitar o fim de semana.
A 8 de Janeiro chega ao Videoclube um novo programa de Filminhos onde são abordados o tema do medo e conflito. As emoções contraditórias e a sua superação são o foco destes filminhos. Mas, para além do medo, vamos também encontrar a felicidade, o amor, a tristeza e a alegria!
No dia 15, continuamos a disponibilizar a obra de Kim Longinotto.
Neste filme, Longinotto retrata o tema da mutilação genital feminina no Quénia, com excepcional sensibilidade e franqueza. De depoimentos comoventes de mulheres que foram submetidas à circuncisão até entrevistas com idosas matriarcas que teimosamente defendem a prática, o filme retrata a complexidade das polémicas e conflitos em torno da angustiante questão do combate à tradição.
No dia 22, prosseguimos a disponibilização das curtas metragens realizadas no âmbito do Curso de Cinema da Universidade Lusófona. O programa deste mês é composto por inclui 4 curtas realizadas entre 2007 e 2016 cujas histórias estão, de alguma forma, ligadas à Revolução dos Cravos.
Lápis Azul
Rafael Antunes, 2012, 40 min.
Estadistas
Vasco Ruivo, 2016, 16,33 min.
Ronde
Bruno Polónio, 2013, 9,03 min.
Hora Sagrada
Nuno Soler e Ruben de Sousa, 2007, 7,28 min.
Depois das exibições públicas nos dias 15, 22 e 29 Janeiro, o filme chega ao Videoclube no dia 29, para poder ser visto em todo o país.