Novos Lançamentos em Abril no Videoclube Zero em Comportamento

São estas as novidades no Videoclube Zero em Comportamento para o próximo mês de Abril.

MAS QUE GRANDE DIVERSÃO!

Dia 2 de Abril é Sexta-feira Santa e não podemos ir ter com a família alargada para celebrar a Páscoa! Mais um fim de semana fechados em casa? Oh não! Estamos todos a precisar de libertar energias! Por isso, este programa de filminhos foi pensado para proporcionar a toda a família uma hora inteira de diversão e gargalhadas. Não há temas nem outro objectivo que não seja rir até chorar!

Dia 9, são disponibilizados no Videoclube Zero em Comportamento dois filmes de Leonor Teles!

Com BALADA DE UM BATRÁQUIO, Leonor Teles venceu o Urso de Ouro para melhor curta metragem do Festival de cinema de Berlim (Berlinale). É um filme que efabula sobre um comportamento xenófobo que persiste de forma quase invisível: os sapos de loiça que pretendem afastar os ciganos.

Em TERRA FRANCA, Leonor Teles retrata a vida de Albertino Lobo, um pescador que vive entre a tranquilidade solitária do rio e as relações que o ligam à terra, atravessando as quatro estações que renovam os ciclos da natureza e acompanham as contingências da vida de.

No dia 16 de Abril, chega ao Videoclube Zero em Comportamento mais um filme de António Borges Correia. Uma longa metragem inspirada numa história verídica e que nos recorda como é difícil a vida quando as famílias são obrigadas a separar-se.

A mãe de Hugo foi forçada a emigrar para procurar emprego e levou os filhos mais novos, por isso, Hugo vive sozinho desde os 16 anos, tentando manter uma vida o mais normal possível.
Desde a despedida que Hugo sonha com a família, mas nesse sonho a mãe e os irmãos são actores. Às tantas, Hugo imagina um filme sobre a sua própria solidão, propondo essa ideia a um realizador que conhece por acaso.

A partir daí, nasce um novo filme.Um ensaio sobre a solidão.

Dia 23 de Abril é o Dia Mundial do Livro. Assinalando essa data, será lançando no Videoclube Zero em Comportamento o filme de Marta Pessoa DONZELA GUERREIRA com Dina Félix da Costa, Anabela Brígida e Joana Bárcia, entre outros.

Este filme, ficciona o Portugal de meados do século XX. A partir da figura de Emília, uma escritora, em Lisboa, no ano de 1959, o filme convoca vultos, lugares, situações, receios e ironias numa aproximação aos universos literários de Maria Judite de Carvalho e Irene Lisboa, escritoras da cidade e das personagens que nela habitam. Guiados pela voz e olhar de Emília, entramos num jogo entre as imagens de arquivo da cidade e a efabulação pura. É uma Lisboa de ruas, jardins e casas onde habitam mulheres que olham para si próprias e umas para as outras, que ocupam os lugares que lhes destinam e o silêncio a que as votam. Por mote, a história de uma donzela que se veste de homem para ir guerrear.

Para assinalar o Dia Mundial da Dança, o Videoclube Zero em Comportamento disponibilizará gratuitamente durante 24h este belíssimo documentário de Cláudia Varejão filmado em 2016, quando a Companhia Nacional de Bailado de Portugal comemorou quatro décadas de existência.

Na génese da CNB está a interpretação dos grandes clássicos e o acolhimento permanente de criações contemporâneas. O quotidiano é rigoroso para bailarinos, coreógrafos, músicos, ensaiadores, costureiras, técnicos de luz, som e toda uma vasta equipa que permite que a dança percorra as salas de ensaio e se alongue pelos corredores até chegar ao palco. Este filme acompanha não só as criações e estreias da companhia, mas sobretudo o trabalho silencioso e estrutural de cada bailarino.

Depois de dia 29, o filme continuará disponível no Videoclube, mas já sujeito às condições de acesso habituais