A 1 de Dezembro chega às salas de cinema portuguesas “O Clube dos Anjos”, a comédia negra de Angelo Defanti. Produzido pela Ukbar Filmes e inspirado no romance homónimo do conhecido escritor brasileiro, Luís Fernando Verissimo, este é um filme sobre a gula e outros pecados mortais que não vai deixar nenhum estômago indiferente…
Ao longo dos anos, as reuniões mensais do Clube do Picadinho, esta confraria que há décadas reúne sete amigos de longa data, passaram de rituais de poder a melancólicas assembleias de fracassados e de promessas não-cumpridas. O fim seria o seu único destino digno até à chegada de um talentoso e misterioso cozinheiro que lhes serve magníficos banquetes. Os laços de amizade estão de volta, é a gula como celebração da vida… e da morte.
Uma história mordaz que nos mostra um grupo amigos que se deixa envenenar por um cozinheiro misterioso. A cada velório, a dúvida aumenta: qual é o verdadeiro motivo por trás destas mortes? E, sobretudo, porque é que eles voltam sempre aqueles jantares?
Esta coprodução luso-brasileira, realizada com o apoio do ICA, do Ibermedia e da Ancine, traz ao público português uma satírica interpretação sobre a masculinidade falida. Interpretada por um conhecido elenco brasileiro composto por Otávio Müller, Matheus Nachtergaele, Paulo Miklos, Augusto Madeira, Marco Ricca, Ângelo Antônio, André Abujamra e César Mello, ao qual se junta o ator português António Capelo, o filme conta ainda com direção de fotografia portuguesa, pelas mãos de Rui Poças.