Praça Paris continua a percorrer o país.
Desta vez, irá até Guimarães, mais concretamente ao Centro Cultural Vila Flor, numa parceria com o Cineclube de Guimarães.
Será no dia 20, às 21h00.
“Pode-se-lhe colocar o rótulo de thriller psicológico, entre a urbe e a favela, na problemática cidade do Rio de Janeiro. Mas Praça Paris é sobretudo uma subtil metáfora sobre a incapacidade de comunicação entre mundos, na radicalmente assimétrica sociedade brasileira contemporânea.”
Manuel Halpern, in Visão, 4/10/2018
Praça Paris coloca o espectador no centro da experiência diária de viver no Rio de Janeiro, num ambiente de medo permanente. Dessa forma, a nossa empatia com aquelas duas personagens, e por associação, com a população brasileira, é exponenciada ao máximo.
Décima terceira longa-metragem de Lucia Murat e contando com a luso-brasileira Joana de Verona como co-protagonista, este é um thriller psicológico que traça o retrato da influência que o medo pode ter nas relações pessoais, familiares e profissionais e que tem uma ressonância muito grande com as tristes notícias que frequentemente recebemos do outro lado do Atlântico.
Siga as novidades destas estreias na página de facebook.