Setembro no Videoclube Zero em Comportamento

São estas as novidades de setembro no Videoclube Zero em Comportamento.

SEM OS MEUS AMIGOS NÃO SOU NINGUÉM

Como dizia o poeta, “Nenhum homem é uma ilha”.
A 3 de Setembro, chega ao Videoclube este programa de filminhos que procura demonstrar a importância de termos amigos a quem possamos recorrer (ou a quem possamos ajudar) em momentos de dificuldade.

A 10 de Setembro, fica disponível no Videoclube este filme de Francisco Manso que estreámos nos cinemas em Novembro passado e que que é uma ficção livremente inspirada no período em que Eça de Queiroz foi Cônsul de Portugal nas Antilhas espanholas.

A 17 de Setembro, a primeira longa de ficção de Márcio Laranjeira chega ao Videoclube, em mais uma produção da Terratreme.
Mariana é uma rapariga à procura de um contexto com o qual pensou comprometer-se desde que saiu de casa dos pais para viver com Alex, em Lisboa.
Quando ele parte para Nova Iorque, ela não suporta o que lhe resta. Embora um regresso fosse impensável, ela volta ao Norte.
O abandono de Lisboa com o peso de ter falhado consigo e a travessia do rio de volta a casa levam-na ao encontro da lenda do esquecimento: quem atravessasse esse rio esquecer-se-ia do seu passado.
Alex volta enquanto Mariana conquista um enquadramento que lhe possa servir. Ele não acredita mais neste país. Ela está mais próxima do lugar onde a sua vida começou. Ele parte. Ela não regressa.

Jovem realizadora japonesa radicada em Portugal, Aya Koretzky tem vindo a oferecer-nos pequenas pérolas cinematográficas, muito autobiográficas! Neste filme, dá-nos um retrato do seu pai através de um álbum de fotografias. Um diário de uma viagem nos anos 70 a partir do Japão para uma volta ao mundo. Pai e filha cruzam olhares sobre as memórias das antigas imagens e palavras, partilhando o desejo de as trazer para o presente.
Fica disponível a 24 de Setembro