No Museu do Dinheiro, Termina o Ciclo “Já Estamos Embarcados!”

Para encerrar em beleza mais um ciclo no Museu do Dinheiro, programámos dois filmes para o mesmo dia, ou seja, dia 15. Para as crianças, teremos A Canção do Mar, de Tomm More, às 11h00. E para os adultos, recuperaremos Filme Socialismo, de Jean-Luc Godard, às 16h00.

Entrada gratuita mediante reserva. Consulte a programação do Museu do Dinheiro aqui

A CANÇÃO DO MAR
Tomm Moore, Animação, Aventura, Falado em Português, 2014, 93 min.

Desde a trágica morte da sua mãe que Ben e Saoirse, de dez e seis anos, vivem num grande farol junto ao mar com o pai, um homem triste e amargurado. Um dia, Ben descobre que a irmã é uma fada que se pode transformar em foca e depois retornar à condição humana. E quando ela toca uma flauta feita de concha que pertencia à progenitora, consegue libertar seres mágicos presos numa terrível maldição. Agora, para que todas as criaturas encantadas possam recuperar os seus poderes e voltar a ser livres, os dois irmãos embarcam numa aventura onde terão de enfrentar os seus medos mais profundos…
Inspirado em vários mitos do folclore irlandês, “A Canção do Mar” conta com a realização de Tomm Moore que, com este filme, se viu nomeado pela segunda vez para o Óscar de Melhor Filme de Animação, depois de o ter sido com “The Secret of Kells” (2009), a sua estreia em cinema.

 

 

FILME SOCIALISMO
Jean Luc Godard, Drama, Suíça, França, 2010, 101 min.

Uma sinfonia em três movimentos.
Coisas assim
O Mediterrâneo, um cruzeiro, várias línguas e vários passageiros.
Nossa Europa
O tempo de uma noite, uma irmã e o seu irmão mais novo convocam os pais para o tribunal da infância. Pedem explicações sobre os temas: liberdade, igualdade, fraternidade
Nossas Humanidades
Seis lugares de verdadeiras/falsas lendas, Egipto, Palestina, Odessa, Hellas, Nápoles e Barcelona.