“O Cinema Ajuda-Nos A Crescer” Chega a Mais Escolas

Em Dezembro, o programa gratuito para as escolas de toda a Área Metropolitana de Lisboa, , O Cinema Ajuda-nos a Crescer, continua a chegar aos alunos do 3.º ciclo e do Secundário. Até ao momento já foram realizadas mais de 60 sessões para mais de 2.800 alunos!

Aceitas-me como sou?, um conjunto de curtas-metragens que falam sobre o respeito pelos outros, onde as personagens lutam e são confrontadas com o racismo, o bullying e a opressão estará a 6 de Dezembro na Escola Básica e Secundária de Carcavelos.

A 7 de Dezembro, os alunos da Escola Secundária Professor José Augusto Lucas contarão com duas sessões de Desculpa!, o filme de Dave Schram que pôs alunos, professores e pais a falar sobre bullying. A 19 de Dezembro, também a Escola Básica Carlos Ribeiro abrirá as suas portas para mostrar duas sessões deste programa temático especial que chegará também aos alunos do Centro de Educação e Desenvolvimento de D. Maria Pia, a 16 de Dezembro.

Um Oceano de Plástico, o filme produzido por Leonardo DiCaprio que documenta as consequências do nosso estilo de vida baseado em plástico descartável chega a 15 de Dezembro à Escola Secundária Dr. António Carvalho de Figueiredo. Este testemunho da destruição que estamos a causar às aves marinhas, tartarugas, mamíferos marinhos e peixes segue a 20 de Dezembro até à Escola Básica Carlos Ribeiro para mais duas sessões.

Por fim, o Cinema Ajuda-nos a Crescer de Dezembro irá, também, até à Escola Básica Carlos Ribeiro a 21 de Dezembro para apresentar duas sessões de 17 Raparigas, de Delphine Coulin, Muriel Coulin, baseado num incidente real que ocorreu nos Estados Unidos onde um grupo de adolescentes fez um “pacto de gravidez”.

As escolas interessadas em receber uma das nossas sessões de “O Cinema Ajuda-te a Crescer”, só precisam de aqui.