“O Cinema Ajuda-Nos a Crescer” Continua em 2023

Depois de ter levado mais de 3000 alunos do 3.º ciclo e do Secundário às salas de cinema em 2022, o programa gratuito para as escolas de toda a Área Metropolitana de Lisboa, O Cinema Ajuda-nos a Crescer, abre 2023 com “À Solta na Internet”, “Kauwboy – O Rapaz e o Pássaro” e ”Salma”.

À Solta na Internet, o documentário de Barbora Chalupová e Vít Klusák que reflecte sobre a exploração online de crianças através dos olhos delas numa experiência online que expôs 2.458 predadores sexuais em 10 dias, chega a 5 de Janeiro à Escola Secundaria Professor José Augusto Lucas e a 10 de Janeiro à Escola Secundária Manuel Cargaleiro.

Já a Escola Secundária Mães de Água, recebe a 30 de Janeiro Kauwboy – O Rapaz e o Pássaro de Boudewijn Koole que conta a história de Jojo, um menino de 19 anos que encontra uma maneira muito especial de se aproximar do pai que sofre de violentas mudanças de humor através de uma gralha bebé que foi abandonada. No dia seguinte, os alunos desta escola poderão ficar a conhecer o documentário de Kim Longinotto que conta a história de Salma , uma jovem muçulmana que se tornou na mais famosa poeta Tamil depois de ter sido proibida de estudar, forçada a casar e trancada pela sua família durante 25 anos.

As escolas interessadas em se inscrever para receber uma das nossas sessões de “O Cinema Ajuda-te a Crescer”, só precisam de clicar aqui.