Em parceria com o Cineclube do Funchal, a Zero em Comportamento exibe na Feira do Livro de Santa Cruz, na ilha da Madeira, “O Principezinho: O Nascimento de Uma Estrela” de Vincent Nguyen.
Um filme que conta as circunstâncias desconhecidas em que o piloto e escritor Antoine de Saint-Exupéry escreveu O Principezinho, o livro mais traduzido depois da Bíblia. Considerado um objeto literário não identificado, este livro tem vindo a exercer um misterioso poder nos seus leitores, que é diferente para todas as idades.
O que nos resta hoje deste Pequeno Príncipe? Uma ideia efémera feita de gargalhadas, cabelos dourados, uma rosa, um carneiro, extensões de areia, uma raposa e um olhar melancólico voltado para as estrelas. Através da exploração das memórias de Antoine de Saint-Exupéry e daqueles que lhe foram próximos, este é um fiel testemunho da criação desta fábula filosófica que transcende idades, culturas e épocas.
Um filme de referência e repleto de emoções, construído através de imagens de arquivo, escritos pessoais, desenhos originais, fotografias íntimas e animações que nos levam a reviver esta história de uma forma inédita.