O filme “Desculpa! – Uma História sobre Bullying” vai ser exibido em duas sessões para escolas no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Jochem é vítima de bullying por parte dos colegas de escola. O seu amigo David não quer participar, mas tem medo de dizer alguma coisa. Certa manhã, o diretor da escola conta à turma que Jochem não voltou para casa depois de uma festa. David sente-se culpado e parte com um amigo à procura de Jochem para lhe dizer que está arrependido, sem saber se ainda vai a tempo.
Em contexto escolar, o filme é uma ferramenta valiosa para trabalhar com os alunos temas como o bullying, a responsabilidade de quem assiste em silêncio, a culpa, a empatia e a coragem de pedir desculpa.
As sessões realizam-se no dia 9 de novembro, em parceria com a Ao Norte.