Em parceria com a Câmara Municipal da Moita, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo exibe a 12 de Maio, o documentário de Aurélia Rouviere e Seamus Haley dedicado a um artista cujo nome se tornou familiar para muitos e que começou por se mostrar no final dos anos 1990 nas paredes de Bristol, Banksy.
Hoje, Banksy esconde-se numa multitude de histórias e obras de arte. O nome de Banksy já preencheu cabeçalhos dos meios de comunicação social com acções espectaculares, com posições políticas desafiadoras mas, principalmente, com diversas identidades que nos levam a uma das maiores questões do mundo artístico contemporâneo – afinal quem é Banksy?
Através de testemunhos de quem o conhece ou de quem trabalhou com ele, mas também de quem procura descobrir quem se esconde por trás desta persona, os realizadores apresentam-nos um retrato profundo deste Robin dos Bosques moderno. Cada investigação revela uma faceta do artista, desde o seu compromisso com as causas ambientais ou com os refugiados políticos, às suas ligações com a cena musical e o seu lado empreendedor.