Em Março, este programa gratuito para as escolas da Area Metropolitana de Lisboa continua a viajar.
Em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, Kauwboy – O Rapaz e o Pássaro, À Solta na Internet, Aceitas-me como sou? e 17 Raparigas vão andar em digressão pelas escolas do município.
A 7 de Março, os alunos da Escola Secundária Mães de Água vão ficar a conhecer Jojo, o menino de 10 anos que encontra uma maneira muito especial de se aproximar do pai, que sofre de violentas mudanças de humor, através de uma gralha bebé que foi abandonada, em Kauwboy – O Rapaz e o Pássaro de Boudewijn Koole.
À Solta na Internet, o filme de Barbora Chalupová e Vít Klusák baseado numa experiência online que expôs 2.458 predadores sexuais em 10 dias, estará a 6 de Março na Escola Secundária Manuel Cargaleiro, a 7 de Março na Escola Secundária Dr. José Afonso, a 8 de Março na Escola Secundária João de Barros , a 9 de Março na Escola Secundária Alfredo Reis Silveira, a 10 de Março na Escola Secundária de Amora e a 14 de Março no Centro de Formação Bento Jesus Caraça e na Escola Secundária Mães d’Água.
O conjunto de curtas-metragens que fala sobre o respeito pelos outros, onde vemos as personagens lutar e ser confrontadas com o racismo, o bullying ou a opressão, Aceitas-me como sou?, chega a 13 de Março à Escola Básica Cruz de Pau, a 14 de Março ao Centro de Formação Bento Jesus Caraça, a 15 de Março à Escola Básica de Vale Milhaços, a 16 de Março à Escola Básica de Corroios, a 17 de Março à Escola Básica Dr. Carlos Ribeiro, a 20 de Março à Escola Básica Pedro Eanes Lobato, a 21 de Março à Escola Básica António Augusto Louro, a 22 de Março à Escola Básica Nun`Alvares e a 24 de Março à Escola Básica Paulo da Gama e à Escola Básica Paulo da Gama.
Ainda há tempo para mais uma paragem em Setúbal com o filme de Delphine Coulin e Muriel Coulin baseada numa história verídica que ocorreu nos Estados Unidos onde um grupo de adolescentes fez um “pacto de gravidez – “17 Raparigas” é exibido a 23 de Março no Cinema Charlot.
A 15 de Março, o “Cinema Ajuda-nos a Crescer” vai até ao município de Lisboa e leva Desculpa, uma história sobre bullying, o filme que pôs alunos, professores e pais a falar sobre bullying, ao Centro de Educação e Desenvolvimento de D. Maria Pia.
As escolas interessadas em receber uma das nossas sessões de “O Cinema Ajuda-te a Crescer”, só precisam de clicar aqui para se inscreverem:
Projecto apoiado pelo Programa GARANTIR CULTURA