O primeiro documentário oficialmente autorizado explora as origens dos Led Zeppelin e a sua ascensão meteórica que, contra todas as probabilidades, a icónica banda conseguiu atingir em apenas um ano. Um filme que quase não chegou a ver a luz do dia face aos enormes desafios que o realizador teve de enfrentar, como a escassez de filmagens do período inicial da banda, e que conta com testemunhos dos seus membros, impulsionados por imagens psicadélicas inéditas e impressionantes atuações. Esta odisseia cinematográfica imersiva mergulha na história dos Led Zeppelin para revelar uma quantidade de imagens raras e nunca antes vistas.
Festival Internacional de Cinema de Veneza, 2021
Festival de Cinema de Fort Lauderdale, 2025
A maestria musical que a imprensa inicialmente ignorou, e que as histórias de mau comportamento obscurecem, neste filme merece pleno destaque.
Ludovic Hunter-Tilney, Financial Times
Um olhar hagiográfico sobre os primórdios da banda num filme tão direto quanto eletrizante.
Manohla Dargis, New York Times
Não há dúvida alguma. Assim que ouvirem os colossais acordes de “Whole Lotta Love”, nenhum poder na Terra poderá impedir a vossa cabeça de os acompanhar.
Peter Bradshaw, The Guardian
O filme recebeu uma ovação de pé que poderia ter quebrado o recorde de seis minutos de “Dune” no Festival Veneza, não tivesse Page encurtado a celebração aos três minutos enquanto saía educadamente.
Manori Ravindran, Variety
com JOHN BONHAM, JOHN PAUL JONES, JIMMY PAGE, ROBERT PLANT
montagem DAN GITLIN
supervisão musical ALLISON MCGOURTY
produção executiva ALEX TURTLETAUB ,MICHAEL B. CLARK, CYNTHIA HEUSING, DAVID KISTENBROKER, DUKE ERIKSON SIMON MORAN GED DOHERTY
produção ALLISON MCGOURTY BERNARD MACMAHON
argumento BERNARD MACMAHON, ALLISON MCGOURTY realizado por BERNARD MACMAHON