Lançamentos de Julho no Videoclube Zero em Comportamento

São estas as novidades no Videoclube Zero em Comportamento para o próximo mês de Julho.

A 2 de Julho chega ao Videoclube o maravilhoso filme de Pedro Pinho que, entre muitos outros, recebeu o Prémio da Crítica Internacional (FIPRESCI) do Festival de Cannes de 2017!

Uma noite um grupo de operários percebe que a administração está a roubar máquinas e matérias-primas da sua própria fábrica.

Ao decidirem organizar-se para proteger os equipamentos e impedir o deslocamento da produção, os trabalhadores são forçados – como forma de retaliação – a permanecer nos seus postos sem nada que fazer enquanto prosseguem as negociações para os despedimentos.

A pressão leva ao colapso geral dos trabalhadores, enquanto o mundo à sua volta parece ruir.

Esta curta de Marta Pessoa fala-nos sobre o dia em que uma mulher apareceu no Vigilatório de Enfermidades Comuns e Ordinárias com queixas de prurido nas costas.
Chega ao Videoclube no dia 9 de Julho

 VAMOS PROTEGER O NOSSO PLANETA!!!

No dia 16 de Julho é disponibilizado este programa de filminhos em que há novos animais para descobrir, personagens para ajudar e segredos do nosso mundo à espera de serem desvendados. Mas sempre com uma missão em vista: proteger o planeta!

A 23 de Julho, mantemos o foco na proteção dos menores (faz ligação com a estreia de Sweet Thing – Infância à Deriva dia 22) e disponibilizamos no Videoclube esta comédia agridoce para crianças.

Mike está hospitalizado há muitos meses e só quer ir para casa. Mas quando ele tem alta hospitalar, a sua mãe nunca aparece para levá-lo para casa. Na véspera de Natal, Mike é enviado para uma instituição infantil. Como irá Mike conseguir celebrar o Natal em casa com a sua mãe?

ÁGUA E MAIS ÁGUA!

Terminamos o mês com mais um programa de filminhos. E, neste programa, a nossa atenção vai para a água e para as suas várias formas.

Vêmo-la sob a forma de chuva, sob a forma de mar ou de rio. Mas também sob a forma de água canalizada que dá origem a uma grande inundação. Tanto pode ser uma gotinha que se torna amiga de um lápis de cor, como pode ser a água de um aquário de onde é retirado um polvo em apuros. E também pode ser a razão de ser e a fonte de todos os problemas de uma simpática, mas trapalhona, nuvem!

A água é também o meio onde andam os barcos, toda a gente sabe. E neste programa há barcos para todos os gostos!