O primeiro documentário oficial sobre os Led Zeppelin estreia-se em maio

Em maio, chega às salas de cinema portuguesas a estreia de “Led Zeppelin – O Nascimento da Lenda”, o documentário de Bernard MacMahon que explora a ascensão meteórica, contra todas as probabilidades, da icónica banda Led Zeppelin.

O primeiro documentário oficialmente autorizado conta com testemunhos da banda, impulsionados por imagens psicadélicas inéditas e impressionantes atuações. Uma odisseia cinematográfica imersiva que mergulha na história dos Led Zeppelin e que vem revelar uma grande quantidade de imagens raras e nunca antes vistas.

Um filme que quase não chegou a ver a luz do dia face aos enormes desafios que o realizador teve de enfrentar como a escassez de filmagens do período inicial da banda.  “Passámos cinco anos a atravessar o Atlântico, a vasculhar sótãos e caves em busca de filmagens raras e inéditas, fotografias e gravações musicais”, revelou a argumentista e produtora Allison McGourty. “Depois, transferimos cada peça de material com técnicas personalizadas, para que, no cinema, estes excertos e músicas com 55 anos parecessem ter saído do laboratório ontem.” 

Uma experiência musical visceral que transporta o público para as salas de concertos das primeiras digressões da banda, acompanhada por comentários íntimos e exclusivos dos seus membros, conhecidos pela sua discrição.