Depois do sucesso na sua passagem pelo Filme do Mês, o filme que retrata a vida e obra de Patti Smith volta a ser exibido, a partir de 25 julho, desta vez no Cinema City Alvalade, no UCI El Corte Inglés e no UCI Arrábida.
O filme que retrata o percurso de Patti Smith, uma poetisa insaciável que se tornou num ícone do rock e numa das maiores artistas dos nossos tempos, volta a ser exibido em Lisboa e e em Gaia.
Renata Lobo, jornalista da Time Out, relembra num artigo publicado por altura da passagem do documentário de Sophie Peyrard e Anne Cutaia pelo Filme do Mês que “foi há oito anos que Patti Smith abalou o Coliseu dos Recreios em Lisboa. Mas foi há muitos mais anos que começou por mudar estereótipos de género, a poesia ou o próprio rock ‘n’ roll a partir de Nova Iorque, onde chegou em finais dos anos 60 do século passado, com apenas 20 anos de idade.”
Poderia ter sido apenas uma faísca, mas o fogo arde há 50 anos. Patti Smith criou o seu próprio mito, mas, acima de tudo, fez da sua vida um manifesto à liberdade e uma carta de amor aos marginalizados e aos excluídos da “norma”.
Não perca este maravilhoso filme que marcou o ano de 2024 da Zero em Comportamento e que recomendamos vivamente!