Filme de Oliver Stone sobre energia nuclear com sessões para escolas

Em dezembro a Zero em Comportamento promove várias sessões de “Energia nuclear já!”, o filme em que Oliver Stone defende a energia nuclear como a única alternativa viável para combater a atual crise energética global. 

Prosseguindo a sua missão na promoção da pluralidade cultural e da contribuição ativa para o desenvolvimento e educação dos espectadores, As escolas interessadas nestas sessões especiais, que acontecem durante o período da manhã em salas de cinema de norte a sul do país, poderão inscrever-se a partir do nosso site.

A 5 e 17 de dezembro, o Cinema City Campo Pequeno, em Lisboa, irá receber um grupo de alunos para ver este documentário de Oliver Stone dedicado à energia nuclear. Já a 11 de dezembro, é a vez do Cinema NOS Maia Shopping receber outra escola para mais uma sessão deste filme que estreou recentemente nas salas de cinema do país. 

A 26 de dezembro, em parceria com o Cinema Soir, a Zero em Comportamento exibe no Auditório Soror Mariana, em Évora, a última sessão do mês deste filme, desta vez aberta a todos os públicos. Inspirado no livro “Bright Future: How Some Countries Have Solved Climate Change and the Rest Can Follow” de Joshua S. Goldstein, “Energia nuclear já! aborda a energia nuclear a partir de uma perspetiva contemporânea e provocadora.

Enquanto o mundo e as sociedades modernas parecem concentrados em começar a juntar esforços para implementar o uso de energias renováveis, o polémico cineasta norte-americano que já entrevistou figuras como Fidel Castro, Hugo Chavez ou Vladimir Putin, defende neste filme que, não só a energia nuclear é uma energia limpa, como é a única que poderá ser capaz de reduzir as emissões de dióxido carbono até 2050.

Com um acesso sem precedentes às indústrias nucleares de países como a França, a Rússia e os Estados Unidos, neste documentário que promete gerar debate e reflexão, o icónico realizador explora as possibilidades de a comunidade global superar os desafios das alterações climáticas e alcançar um futuro mais promissor através da energia nuclear.

Um filme intenso e uma obra complexa que pretende fazer da informação a mais eficaz das ferramentas na luta contra as alterações climáticas.