São estas as novidades de Janeiro no Videoclube da Zero em Comportamento.
NAM JUNE PAIK: O ARTISTA QUE ANTECIPOU O FUTURO
“O George Washington da Videoarte” … “Um terrorista Cultural” … “O cidadão Zero da Super Via Rápida da Eletrónica” … Mas quem foi realmente Nam June Paik, o pilar da vanguarda americana do século XX e, sem dúvida, o artista coreano mais famoso da história moderna?
RYUICHI SAKAMOTO: CODA
Um retrato íntimo do artista e do homem. Desde o sucesso do techno-pop até se tornar num compositor de filmes vencedor de um Óscar, Ryuichi Sakamoto foi um dos artistas mais importantes da nossa era.
DEBAIXO DO TAPETE
Há mais de uma década, a jornalista portuguesa Catarina Demony descobriu que a sua família tinha um passado escondido. Os seus antepassados, os Matoso de Andrade e Câmara, foram alguns dos maiores traficantes de pessoas escravizadas em Angola.
LISBOA, CIDADE TRISTE E ALEGRE
Em 1953, os arquitetos Victor Palla e Manuel Costa Martins constaram que ambos partilhavam um gosto intenso em fotografar Lisboa. Juntos, fotografaram a cidade com o objetivo de mais tarde reunir essa aventura num livro de fotografia.
MIÚCHA, A VOZ DA BOSSA NOVA
Nascida no Rio de Janeiro em 1937, Miúcha é filha da pintora e pianista Maria Amélia Césario Alvim e irmã de Chico Buarque. Foi casada com João Gilberto, o “pai” da Bossa Nova, com quem teve uma filha, Bebel Gilberto, que também é cantora.